23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Prefeitura de Joinville faz cadastro de famílias que precisam de doações

O município de Joinville foi um dos mais atingidos pela passagem do ciclone extratropical que deixou rastros de destruição pelo Litoral catarinense. Para ajudar quem foi afetado pela chuva, a Prefeitura de Joinville Assistência Social (SAS), está organizando atendimentos e fazendo os cadastros para quem necessita de apoio de kits de higiene e roupas de cama. Os cadastros serão feitos entre 8h e 17h.

Durante a noite de quarta-feira (10), a prefeitura acolheu em abrigos públicos 74 pessoas, que permaneceram lá até a manhã desta quinta-feira (11). Após o café da manhã, muitas famílias retornaram para os seus lares para verificar como estão as questões de higiene, limpeza e organização dos pertences.

Na noite desta quinta, será mantido o abrigo provisório na Escola Municipal Dr. Ruben Roberto Schmidlin para acolher quem ainda precisar retornar aos abrigos. Os outros abrigos que haviam sido abertos já foram fechados.

Como fazer o cadastramento:

A prefeitura orienta que os moradores dos bairros Morro do Meio, Nova Brasília e Vila Nova, vão até a Escola Municipal Dr. Ruben Roberto Schmidlin, localizada na Rua Alexandre da Silva – Morro do Meio, para fazer o cadastro.

Já quem mora na região do Jardim Sofia, deve fazer o cadastro no CRAS Paraíso (Rua Crater, s/n). É necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de residência).

“Nós queremos cadastrar o número máximo de pessoas ainda hoje. Estamos com a equipe reforçada nesses locais, pois só depois desse cadastro é que os kits podem ser solicitados e começam a ser entregues aos moradores. No momento, nós estamos entregando para as pessoas que nos procuram, as doações que temos recebido da comunidade”, informa a secretária de Assistência Social, Fabiana Cardozo.

Foto: PPrefeitura Municipal de Joinville/Reprodução