Estabelecimento fica em uma das praias mais preservadas e paradisíacas da Ilha
Um restaurante localizado na Praia do Matadeiro, no Sul de Florianópolis, foi interditado pela Prefeitura na última segunda-feira (10) após ser flagrado despejando esgoto diretamente na faixa de areia. A ação ocorre após uma blitz confirmar denúncias de despejo de esgoto a céu aberto.
A abordagem foi coordenada pela Blitz Sanear, com apoio da Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Guarda Municipal, na praia que é uma das mais preservadas e bonitas da Ilha, sendo possível acessar somente a pé, pela Praia da Armação.
No local, as equipes constataram que o imóvel possuía uma caixa retentora de esgoto com um tubo extravasor conectado a um ralo de drenagem de água da chuva, que levava os efluentes direto para a faixa de areia. Além disso, foi verificado que os demais ralos do restaurante também contribuíam para o mesmo ralo pluvial.
Diante das irregularidades, o local foi interditado no momento da fiscalização. De acordo com a Prefeitura, a desinterdição do imóvel ocorrerá somente após uma nova inspeção confirmar o cumprimento integral das exigências na intimação.
O local deverá instalar caixas de gordura em todas as pias utilizadas para manipulação de alimentos, reparar caixas de passagem e realizar destinação correta dos efluentes ao sistema de tratamento de esgoto.
Grupo no Paraná abastecia organização criminosa com golpes do ‘bilhete premiado’
Vítima de 81 anos teve prejuízo de R$ 1 milhão em Florianópolis
Uma pessoa foi presa temporariamente durante uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) na manhã desta quarta feira (12), que investiga um esquema de golpe do “bilhete premiado” conduzido por um grupo criminoso no Paraná. A vítima, de Florianópolis, teve um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão, sendo mais da metade em transferências bancárias e o restante em joias.