12 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Cotidiano

Rio Vermelho inicia obras no sistema de drenagem, para evitar alagamentos

A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Infraestrutura, começou a obra de implantação de sistema de drenagem em vias da localidade, na comunidade do Travessão, no Rio Vermelho, em Florianópolis. As obras visam evitar alagamentos em dias de chuvas fortes em andamento na Servidão das Gérberas e na Servidão Dário da Rosa.

Terminado o trabalho na Servidão Dário da Rosa, a mesma obra será iniciada na Rua Cândido Pereira dos Anjos, paralela à Rodovia João Gualberto Soares (SC-406) e principal via da localidade do Travessão.

Esse pacote de obras ainda vai contemplar drenagem nas servidões Caminho do Arvoredo, Caminho das Orquídeas, Caminho das Acácias, Maurílio Nunes e Nery Donaciano Rodrigues.

 

À exceção da Rua Cândido Pereira dos Anjos, que passará por recapeamento asfáltico, as demais vias adjacentes à ela, que têm pavimento em lajotas, serão repavimentadas após as obras de drenagem. A execução está a cargo da empresa Penascal Engenharia e Construção Ltda., pelo prazo de um ano e meio.

Já os serviços de drenagem na Servidão das Gérberas serão feitos paralelamente na Rua das Tulipas Vermelhas. Elas, que são de chão batido, vão receber pavimento em lajotas.

A execução dessas obras está com a empreiteira Arruda Ltda. – EPP pelo prazo de seis meses. O investimento total nas vias é de R$ 31.165.704,39.

Confira imagens das primeiras obras:

Foto: Divulgação/PMF

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano