23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Saiba quais serviços são afetados pela greve dos servidores de Florianópolis

Trabalhadores optaram por manter paralisação por tempo indeterminado

Com a greve dos servidores públicos do município de Florianópolis, deflagrada na última segunda-feira (11) e mantida por tempo indeterminado após assembleia nessa terça (12), parte dos serviços prestados pela Prefeitura da Capital foi afetada. Postos de saúde, por exemplo, estão com 14,53% dos servidores em falta por adesão à greve. Na educação, mais de 2,3 mil profissionais de creches e escola também estão paralisados, o que resultou no fechamento de cinco instituições. A coleta de lixo realizada pela Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap) também foi interrompida.

A greve deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) acontece em reivindicação de realização de concursos públicos, chamamento de novos trabalhadores, cumprimento dos planos de carreira, melhorias nas condições de trabalho e valorização dos trabalhadores.

Uma proposta de solução encaminhada pelo prefeito Topázio Neto à Comcap foi analisada em assembleia nesta quarta-feira (13), mas foi rejeitada pelos trabalhadores. Uma nova assembleia do Sintrasem para avaliar as negociações para chegar à renovação do acordo coletivo por parte da Prefeitura deve acontecer nesta quinta (14).

 

Confira a reportagem do SC Acontece:

Imagem: TVBV/Reprodução