12 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Saúde

UTI Coronariana é habilitada pelo Ministério da Saúde, em Xanxerê

Desde o dia  1º de julho são utilizados dez leitos da nova UTI Coronariana do Hospital Regional São Paulo (HRSP), que já atendeu cerca de 79 pacientes. O setor foi habilitado oficialmente pelo Ministério da Saúde no último sábado (6), em Xanxerê.

O Diretor Administrativo do hospital, Fábio Lunkes, afirma que “esse é um marco importante, tanto para nossa região, quanto para o Estado. Destacamos o apoio da Secretaria de Estado da Saúde, do Secretário e toda a equipe. O apoio do Governo do Estado foi fundamental para que mesmo sem habilitação, a gente conseguisse abrir e colocar esse serviço à disposição da população. É uma estrutura muito importante, uma vez que os leitos de UTI são regulados e podem servir para qualquer cidadão, de qual parte do território catarinense”.

Conforme dados do Núcleo Interno de Regulação (NIR) – setor responsável pela regulação de leitos – nos primeiros 30 dias de funcionamento, a nova UTI Coronariana esteve com a capacidade máxima de ocupação em 13 dias. A menor taxa de ocupação, foi registrada no terceiro dia de funcionamento do setor, quando cinco pacientes estiveram internados.

O médico Intensivista e Vice-Diretor Técnico do HRSP, Dr. Jener Ferreira Bueno, avalia que “a abertura da UTI Coronariana nos brinda com uma nova realidade na assistência aos pacientes cardíacos que são referendados ao nosso hospital, permitindo ao serviço de alta complexidade, oferecer um tratamento em um ambiente de alta tecnologia e suporte clínico robusto.”

Veja fotos da nova UTI:

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde