21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Política

Vereadora de Florianópolis propõe criação do “Dia do Batman”; entenda o caso

Data faria alusão ao combate contra a criminalidade, pelo qual Batman é lembrado

Começou a tramitar na Câmara Municipal de Florianópolis um projeto de lei que visa instituir o “Dia do Batman” no calendário de datas comemorativas da capital catarinense. A matéria foi elaborada no dia 23 de junho, mas entrou na pauta da Câmara apenas na última terça-feira (11).

Segundo o projeto da vereadora Maryanne Mattos (PL), “o Dia do Batman será comemorado no dia 17 de setembro, com o objetivo homenagear o personagem, bem como, tratar da segurança pública no município”. Para a parlamentar, o personagem “reflete a justiça” e seria como um símbolo do enfrentamento aos índices de criminalidade.

Contudo, Maryanne salienta que o Batman não tem superpoderes, mas que, em sua luta contra o crime, “ele utiliza uma enorme coleção de equipamentos avançados, veículos extraordinários, seu cérebro privilegiado e técnicas de combate corpo-a-corpo”.

 

A matéria foi proposta como uma inclusão de anexo à Lei nº 10.482\2019, que trata da instituição de datas e festividades no município de Florianópolis. Se aprovada, a proposição institui mais um “Batman Day” pelo mundo, visto que outras cidades, como São Paulo e Santos (SP), já aderiram à celebração criada em 2014 e comemorada no mês de setembro. Apesar da celebração proposta para o dia 17 de setembro, não há qualquer menção no projeto que vise instituir feriado municipal nessa data.

Confira o projeto na íntegra

Fotos: Reprodução