13 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Suspeito de feminicídio que chocou Lages vira réu e deve ir a júri popular

Imagem: Reprodução / Redes Sociais.
Mulher foi morta a facadas pelo ex-companheiro em frente à padaria em que trabalhava por não querer reatar relacionamento

O suspeito de matar a ex-companheira a facadas em frente a uma padaria em Lages foi denunciado pelo Ministério Público, tornando-se réu, e pode responder pelo crime em júri popular. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (12), cerca de duas semanas após o crime, cometido no dia 29 de outubro. O investigado está preso preventivamente desde o dia do feminicídio.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

 

 

 

O crime aconteceu nas primeiras horas da manhã, quando a vítima, identificada como Alaíde Cristina Varela Teixeira da Luz, de 35 anos, chegava para mais um dia de trabalho na padaria. Ela foi surpreendida pelo ex-companheiro, que, com uma faca, esfaqueou a mulher porque ela não queria reatar o relacionamento. Em seguida, o suspeito tentou tirar a própria vida, mas foi socorrido pelo Samu e passou uns dias internados antes de ser encaminhado para a prisão. O crime causou grande comoção no município, que acordou com a trágica notícia.

Diante da investigação, o MPSC denunciou o réu pelo crime de feminicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo o MP, a ação penal tramitará com base na nova Lei do Feminicídio (Lei n. 14.994), que foi sancionada em outubro do ano passado, endurecendo as penas para quem atenta contra a vida de mulheres devido à condição do sexo feminino. O objetivo é que ele seja julgado e condenado pelo Tribunal do Júri.

           

             

Competição de ginástica rítmica dá início ao JASC em Chapecó

Abertura oficial só acontece na próxima semana, mas a modalidade acontece de forma antecipada

O município de Chapecó, no Oeste do estado, já começou a respirar os Jogos Abertos de Santa Catarina. O evento começa só no dia 18 deste mês, mas competições já movem o esporte do município desde quarta-feira (12), com o início da ginástica rítmica. A modalidade acontece antes da abertura oficial do JASC, com término na próxima sexta-feira (14).

Continue lendo

https://www.tvbv.com.br/competicao-de-ginastica-ritmica-da-inicio-ao-jasc-em-chapeco/