23 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Cotidiano

Após morte da rainha Elizabeth II, novo rei assume o trono; confira

A rainha Elizabeth II faleceu aos 96 anos na tarde de quinta-feira (8) no castelo Balmoral, na Escócia. Elizabeth II foi a rainha mais longeva da história do Reino Unido, no cargo desde 1952, quando tinha 25 anos. O novo rei, Charles III, fez nesta sexta-feira (9) seu primeiro discurso aos britânicos.

“Ao longo de sua vida, Sua Majestade a Rainha – minha amada Mãe – foi uma inspiração e um exemplo para mim e para toda a minha família, e devemos a ela a dívida mais sincera que qualquer família pode ter para com sua mãe; por seu amor, carinho, orientação, compreensão e exemplo”, disse Charles III.

Com a morte da rainha Elizabeth II, a chamada Operação London Bridge seria o protocolo a ser seguido originalmente, caso a Elizabeth II tivesse morrido em Londres. No entanto, como a rainha morreu em na Escócia, no Palácio de Balmoral, o protocolo acionado será a Operação Unicórnio.

Confira mais detalhes sobre as homenagens reais e os protocolos da monarquia para os próximos dias, com o correspondente do SC Acontece, direto de Londres, Filipe Cruz:

Foto: Twitter/Reprodução

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano