21 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Cotidiano

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos na Escócia; confira

O falecimento da rainha Elizabeth II, de 96 anos, foi anunciado em um comunicado oficial, nesta quinta-feira (8). Ela estava sob observação médica no Castelo de Balmoral, na Escócia, de acordo com informações do perfil da realeza.

A família real britânica foi chamada para ir ao seu encontro. Ainda não se tem detalhes do motivo da piora de saúde da monarca inglesa e os rumores de uma queda também foram negados pelo porta-voz do palácio. O único detalhe divulgado até o momento foi que a rainha partiu em paz, e antes de sua morte, pediu que a esposa de seu filho, Camila, Duquesa da Cornualha, recebesse o título de rainha consorte.

Compartilhe essa notícia no WhatsApp!

O sucessor da rainha Elizabeth II é o príncipe Charles, e seu neto, príncipe William, é o segundo na linha de sucessão. Foram 70 anos de reinado, onde Elizabeth acompanhou duas guerras mundiais, a chegada do homem na lua e diversos momentos históricos que mudaram o mundo, além de manter a ordem em meio a vários escândalos envolvendo a monarquia.

 

Durante a manhã um comunicado acalmando os súditos foi enviado para a imprensa, porém, nas redes sociais já era especulada a morte da monarca, principalmente ao perceberem que os protocolos de falecimento real estavam sendo iniciados no palácio.

Chamado de “Operação London Bridge“, os protocolos são as regras e cerimônias que devem acontecer no dia e no ano de falecimento da rainha.

“Na sequência de uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A Rainha permanece confortável e em Balmoral”, disse um porta-voz do palácio de Buckingham.

A última aparição pública da rainha Elizabeth II foi na terça-feira (2), na recepção de sua nova primeira ministra. Porém, o cancelamento de vários compromissos por motivos de saúde deixou todo o país preocupado. Uma foto da rainha em que ela aparece com a mão roxa também chamou a atenção da imprensa inglesa.

Foto: Twitter/Reprodução

  • […] A rainha Elizabeth II faleceu aos 96 anos na tarde de quinta-feira (8) no castelo Balmoral, na Escócia. Elizabeth II foi a rainha mais longeva da história do Reino Unido, no cargo desde 1952, quando tinha 25 anos. O novo rei, Charles III, fez nesta sexta-feira (9) seu primeiro discurso aos britânicos. […]

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano