20 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Entidade prepara jovens para o empreendedorismo em Santa Catarina

A entidade Junior Achievement beneficia mais de 6,5 mil adolescentes com operações junto às secretarias estaduais de Educação, em Santa Catarina. A entidade já chegou em 259 cidades catarinenses e a meta até o fim de 2022 é alcançar mais de 30 mil alunos, com o objetivo de inspirar e preparar jovens de entidades e escolas públicas e privadas para o empreendedorismo, às finanças pessoais e à preparação ao mundo do trabalho.

Até novembro, a entidade acredita que pode chegar em mais 8 mil estudantes nesta parceria, nas cidades de Lages, Gaspar, Itajaí, Brusque, Biguaçu, Chapecó e Jaraguá do Sul. Alguns outros municípios estão sendo definidos para esta ação, ainda em 2022.

“Muitas metodologias poderiam ser disponibilizadas, porém os dois programas mais procurados foram – ‘Nosso Planeta Nossa Casa’ e ‘As Vantagens de Permanecer na Escola’. Ambas têm trazido muitos resultados positivos ao longo dos anos”, afirma Evandro Badin, diretor executivo da entidade, hoje reconhecida como a sexta mais relevante do mundo e indicada para o Nobel da Paz de 2022.

São 17 programas educacionais aplicados a uma faixa etária entre 8 e 25 anos e um legado que chega a mais de 710 mil alunos impactados desde 1997.

Tudo graças ao apoio e envolvimento da iniciativa privada, com diversas empresas mantenedoras, e aos 18 mil voluntários, que compartilharam seu tempo, conhecimento e experiências, além da parceria com centenas de escolas catarinenses.

“Nossas metodologias são contextualizadas e traduzidas em ações reais, concretas, já que ensinamos como funciona a economia, os negócios e o papel da livre iniciativa. Quem participa de um programa da Junior Achievement leva uma bagagem de conhecimento para toda a vida”, conclui Badin.

 

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano