24 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Filas de 30km: situação na BR-101 no Morro dos Cavalos gera lentidão

Foto: PRF

Pista no sentido Curitiba está operando em apenas uma faixa

Na manhã desta terça-feira (17), os motoristas que trafegam pela BR-101, no trecho do Morro dos Cavalos, estão enfrentando uma situação de congestionamento e lentidão. Segundo informações da concessionária responsável, Arteris, até o momento, apenas duas faixas estão liberadas no sentido Porto Alegre, enquanto no sentido Curitiba, apenas uma faixa está disponível para o tráfego.

O afunilamento do tráfego tem impactado significativamente o fluxo de veículos, especialmente no sentido Curitiba, onde a Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta filas de aproximadamente 30 quilômetros, estendendo-se em direção ao sul do estado.

 

>BR-101/SC: Tráfego em pista simples no período noturno em Palhoça

A situação complicada teve início no sábado (13) quando ocorreu um deslizamento na região do Morro dos Cavalos, que foi posteriormente agravada pelo surgimento de dois grandes buracos no asfalto. Para tentar solucionar o problema, uma das faixas no sentido Porto Alegre é fechada para obras durante o período noturno, até as 6h da manhã. Essa medida teve início na terça-feira (16) e continuará até sexta-feira (19).