26 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Economia

Governador de SC anuncia construção de nova pista no aeroporto de Navegantes

A busca pelos recursos já é antiga, mas foi confirmada após reunião realizada no início de maio

O governador Jorginho Mello anunciou nesta quinta-feira (25), através das suas redes sociais, que o Aeroporto de Navegantes ganhará uma segunda pista.

O anúncio veio após uma uma ampla reunião na Agronômica, no início deste mês, sensibilizando a CCR Aeroportos sobre a importância da segunda pista.

Governador em reunião no início do mês

“Uma obra que vai mexer com a economia de Navegantes e de toda a região. Recebi com muita alegria a notícia da empresa CCR, vamos atender o apelo das lideranças políticas, em especial do senador Esperidião Amin e da bancada catarinense em Brasília, todos que há tanto lutam por essa conquista e da população, que ganha um novo marco para o desenvolvimento”, disse o governador Jorginho Mello.

Busca por recursos

Em março do ano passado, o senador Esperidião Amin (PP-SC), em pronunciamento no Senado Federal durante uma audiência com o ministro de Portos e Aeroportos Márcio França, registrou no Plenário sua participação, e a de outras autoridades do estado de Santa Catarina, na busca de recursos que permitam a obra da segunda pista do aeroporto.

Na sua fala, o senador destacou que o aeroporto fica a aproximadamente três quilômetros do Porto de Itajaí, o que viabiliza um sistema de transporte que pode ajudar a impulsionar o crescimento do turismo de toda região do Vale do Itajaí.

Ainda na defesa pelo recurso, Esperidião Amin ressaltou que “com o reforço da pista atual já seria possível receber Boeings 767, o que é um ponto essencial para o turismo do estado”.

Fotos: Governo de SC/Reprodução e Internet/Reprodução

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia