23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

Guarda Municipal oferece oficina de defesa pessoal feminina

A Prefeitura de Florianópolis está com uma programação especial dedicada às mulheres ao longo deste mês de agosto. A Secretaria Municipal de Segurança Pública vai oferecer a oficina de defesa pessoal para as mulheres. No último sábado (6) o curso foi exclusivo para as servidoras da Prefeitura. Já os sábados dos dias 13, 20 e 27, de agosto, serão destinados para as mulheres em geral.

Serão 30 vagas por sábado, sempre das 9h às 12h. Os agentes da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) vão ministrar as aulas práticas de defesa pessoal em espaços públicos. Os locais são:

  • Jardim Botânico, no bairro Itacorubi;
  • Sede da Franklin Cascaes, no bairro Rio Vermelho;
  • Escola Herondina Medeiros Zeferino, no bairro Ingleses.

Além da oficina de defesa pessoal, as mulheres também vão participar de uma palestra sobre “segurança e comportamento”. Cada encontro terá em média 3 horas de duração. Nos dias das oficinas, a Prefeitura de Florianópolis vai arrecadar itens de higiene e beleza que serão doados para mulheres acolhidas nos abrigos da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Em alusão ao Agosto Lilás, em comemoração pelos 16 anos da Lei Maria da Penha, o mês é dedicado para reforçar o enfrentamento da violência contra as mulheres. Na última quarta-feira (3) o Congresso Nacional lançou  a campanha de 2022, com o tema “Um instrumento de luta por uma vida livre de violência”.

Para se inscrever no curso clique aqui.

1 Comment

Comments are closed.

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança