25 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Saúde

Horário de atendimento de pacientes com Dengue é ampliado na Capital

foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

O Centro de Referência disponibilizada avaliação clínica, testagem, exames laboratoriais e hidratação venosa para os pacientes.

A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, estendeu o horário de atendimento no Centro de Referência para Dengue (CRD). A estrutura está funcionando das 7h às 22h. A mudança se deve ao aumento do número de casos suspeitos, principalmente no Norte da Ilha.

A estrutura fica no terceiro andar da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, em Canasvieiras. Segundo a enfermeira responsável pelo CRD, Júlia Maria, a Secretaria de Saúde avalia e monitora o cenário epidemiológico para a tomada de novas decisões. “Nosso plano de contingência, estabelecido desde dezembro, agora avança para uma nova fase. Com o registro de mais casos suspeitos na região norte, que atualmente apresenta o pior cenário, decidimos reforçar as equipes com mais seis profissionais e estender o horário de funcionamento”, comentou a enfermeira. Ela completou d destacando que apenas no primeiro mês de funcionamento, mais de 1.400 pessoas foram atendidas no local.

O Centro de Referência atende exclusivamente casos suspeitos da doença. É disponibilizada avaliação clínica, testagem e coleta de exames laboratoriais, além da assistência em saúde, com a possibilidade de hidratação venosa para os pacientes.

O objetivo principal é não sobrecarregar as demais unidades de saúde, ampliando a capacidade de atendimento, estrutural e de profissionais. A Secretaria de Saúde da Capita orienta que a população busque a unidade de saúde mais próxima ou ligue no Alô Saúde Floripa (0800 333 3233). Da mesma forma, realize hidratação aos primeiros sintomas de dengue. Já foram confirmados na Capital mais de 3700 casos de dengue apenas este ano.

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde