23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Saúde

Itajaí lança portal com localização dos focos do mosquito da dengue no município

Página disponibiliza atualizações diárias do boletim epidemiológico

A Secretaria de Tecnologia de Itajaí, em parceria com a Secretaria de Saúde, lançou nessa quinta-feira (29) o portal Dengue Itajaí, com informações sobre os casos de dengue no município. Além de um mapa dos locais com maior número de focos do mosquito Aedes aegypti, a página disponibiliza o boletim epidemiológico sobre a situação da doença na cidade.

O boletim epidemiológico é atualizado de segunda a sexta-feira no website. A população pode conferir informações como o número de casos confirmados de dengue, o total de casos notificados, casos prováveis, mortes, entre outras informações.

O portal ainda fornece um mapa com a geolocalização dos focos eliminados do mosquito Aedes aegypti pela cidade, além do tipo de imóvel em que foram encontrados. Atualmente, os bairros com maior transmissão da dengue são Cordeiros, Barra do Rio, Cidade Nova, São Vicente e São João.

 

Itajaí registra até essa quinta-feira (29) 1.219 casos confirmados da doença e um óbito, além de 215 focos do Aedes aegypti.

“Novamente usamos a tecnologia para trazer mais praticidade e informação à população. Com este novo painel, todos têm acesso aos locais onde se concentram os focos do mosquito e os casos de dengue em nossa cidade e podem auxiliar no combate à proliferação para o bem de toda comunidade”, comenta o secretário de Tecnologia de Itajaí, Murilo Sodré.

A expectativa é incluir mais dados sobre o combate à dengue no novo portal para que o espaço se torne um canal de acesso a informações e orientações de saúde.

 

Foto: PMI/Divulgação