19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Saúde

Jorginho Mello divulga novo secretário de Saúde do Estado

Foto: Secretaria de Estado da Saúde

Carmen Zanotto deixará o cargo na próxima semana

Na manhã desta terça-feira (28), o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, anunciou Diogo Demarchi Silva como o novo secretário de Saúde do estado. O anúncio ocorreu durante a inauguração da nova sala de espera do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.

A nomeação de Diogo Demarchi Silva, atual secretário adjunto da Saúde, se dá em razão da saída de Carmen Zanotto, que deixará o cargo para concorrer à Prefeitura de Lages. Diogo assumirá a nova função na próxima semana, após a saída oficial de Carmen Zanotto no dia 4 de junho.

 

Formado em Redes de Computadores pela Faculdade Estácio de Sá, Diogo Demarchi Silva também possui outras especializações e um mestrado em Saúde Coletiva pela Faculdade São Leopoldo Mandic. O catarinense, natural de Florianópolis, possui experiência na saúde atuando em várias funções de gerência e presidiu o Conselho Municipal de Saúde de Florianópolis. Em 2015, assumiu a gerência de planejamento da Secretaria de Estado de Santa Catarina e, no ano seguinte, tornou-se coordenador técnico no Conselho de Secretarias Municipais do Estado. Em 2019, integrou o Conselho Nacional de Secretarias Municipais em Brasília até 2023.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão