20 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Economia

Município de Videira aumenta geração de empregos acima da taxa estadual

Números de janeiro e fevereiro mostram que cidade gerou percentualmente mais empregos do que as médias estaduais e nacionais

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgou os dados referentes ao mês de fevereiro de 2023, que colocaram Videira na 11ª posição como o município catarinense que mais gerou empregos nos últimos 12 meses. Mais além, analisando o período específico entre janeiro e fevereiro de 2023, vê-se que o município abriu mais 716 novas vagas de trabalho, totalizando 22.943.

O número registrado entre os meses de janeiro e fevereiro representam um crescimento de 3,22% nas carteiras assinadas. Essa variação chega a ser superior ao dobro do número de Santa Catarina, que teve crescimento de 1,54%. Quando comparada ao Brasil, Videira aumentou percentualmente o número de carteiras assinadas em mais de quatro vezes: país aumentou 0,77%.

Voltando à análise anual, a soma que colocou o município de Videira na 11ª colocação é baseada no período compreendido entre março de 2022 e fevereiro de 2023, significando 1.513 empregos. Além disso, a cidade é 2ª que mais gerou empregos nas regiões Oeste, Meio-Oeste e Planalto Serrano, ficando atrás apenas de Chapecó, que possui uma população 4 vezes maior que Videira.

 

Foto: Reprodução

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia