23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial Política

Prefeito de Barra Velha é preso em operação que investiga corrupção

Sete outras pessoas também foram presas pelo GAECO na Operação “Travessia”

O prefeito do município de Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina, Douglas Elias da Costa (PL), foi preso na manhã desta quarta-feira (24) em uma operação do GAECO e GEAC que investiga crimes de corrupção, organização criminosa, peculato e fraudes em licitações.

No total, foram oito mandados de prisão e 22 de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina na Operação “Travessia”. Além do prefeito, outros dois secretários da prefeitura também foram presos.

As investigações do Ministério Público de Santa Catarina iniciaram em fevereiro de 2023 e apontam indícios de crimes de corrupção com participação de agentes públicos de Barra Velha e empresários na execução de obras públicas. Os servidores teriam recebido vantagens indevidas dos empresários contratados, às custas de aditivos em série e medições supervalorizadas

 

A operação foi deflagrada com o apoio da Polícia Científica. Os presos passarão ainda pela audiência de custódia. A investigação ainda corre em segredo de justiça.

 

Foto: MPSC/Divulgação