25 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Saúde

Serviço aeromédico é ampliado em Santa Catarina

Agora todos os catarinenses estão a apenas 20 minutos de um atendimento por aeronave

Na última quarta-feira(10) uma nove base do serviço aeromédico do Corpo de Bombeiros em parceria com o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foi inaugurada em Joaçaba. A estrutura vai atender as emergências das regiões Meio e Extremo Oeste. Na oportunidade foi realizada a entrega da aeronave, locada pelo estado, e de uma ambulância inter-hospitalar para reforçar os serviços de saúde na região. Com essa ampliação do Governo do Estado todos os catarinenses estão a 20 minutos de um serviço

Segundo o governador Jorginho Mello, uma aeronave da saúde na região representa segurança, agilidade e atendimento de qualidade nas situações de emergência. “Não será mais preciso a aeronave sair lá de Florianópolis para atender o Oeste, mais uma vez estamos encurtando as distâncias, trazendo os serviços de saúde pra perto de quem precisa”, comentou o governador.

Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, coronel Fabiano Bastos das Neves, ressaltou a importância do reforço para o atendimento da população, completando a cobertura do serviço aeromédico no estado. “Essa entrega representa a atenção do Governo do Estado para atender as demandas de saúde do cidadão catarinense que vai contar com atendimento mais ágil e de qualidade”, acrescenta.

Profissionais do SAMU na nova aeronave. Imagens: CBMSC