14 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Política

Servidores de Florianópolis suspendem greve após proposta da Prefeitura

Foto: Sintrasem

Movimento havia iniciado nesta quarta e está suspenso até 2 de julho

Após anunciar estado de greve na manhã desta quarta-feira (12), os servidores públicos do município de Florianópolis voltaram atrás e suspenderam o movimento até o dia 2 de julho. A medida ocorre depois de uma nova assembleia do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrasem), que recebeu uma nova proposta da Prefeitura.

De acordo com o Sintrasem, na proposta, a Prefeitura se compromete a fazer a reposição da inflação (100% do INPC) na próxima folha, com retroativo até maio. O ofício também garante o abono do dia de greve desta quarta e assume o compromisso de, nos próximos dias, reunir a comissão que vai debater a chamada dos aprovados em concurso público.

 

Com a nova proposta, a categoria aprovou a suspensão da greve e a retomada de todos os serviços já nesta quinta-feira (13). Entretanto, o estado de greve será mantido até 2 de julho, quando sai a próxima folha de pagamento. Em caso de descumprimento do acordo, o Sindicato afirmou que retomará a paralisação na data.

Em resposta, a Prefeitura de Florianópolis afirmou que acordo já estava acertado antes da greve e que o município se comprometeu a pagar o reajuste, conforme acordo.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão