12 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Cotidiano

TUM Happy Sunset volta com edição no Parque de Coqueiros, em Florianópolis

O TUM Happy Sunset está de volta. Após mais de dois anos sem ser realizado, por conta da pandemia, o evento retorna à programação cultural de Florianópolis em edição no Parque de Coqueiros, na região continental da Capital catarinense, neste domingo (14) de Dia dos Pais. A programação é totalmente gratuita.

As atrações incluem feira de economia criativa, oficinas, exposições, contação de histórias, gastronomia e shows (confira abaixo a programação completa), com início a partir das 12h.

O evento é realizado pela TUM CULT e idealizado pela produtora e musicista Ivanna Tolotti, parcialmente patrocinado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e conta com apoio cultural da Ibagy.

De acordo com Ivanna, a atividade mantém o propósito de promover uma tomada democrática, de revitalização cultural e social dos espaços públicos de Florianópolis.

fotos: Sandra Puente

“Estamos muito felizes em poder voltar a realizar o TUM Happy Sunset, proporcionando junto com os nossos parceiros esse evento lindo, com opções de lazer e cultura para toda a família. A partir de agora, a ideia é que o projeto volte a ocorrer periodicamente, e com a possibilidade de ir também para outros pontos da cidade”, comenta Ivanna.

A produtora ressalta, ainda, que um dos objetivos é a valorização da chamada economia criativa, setor econômico que está entre os que mais cresce no país.

“A economia criativa é um bom negócio para todos: ganha a cidade e sua imagem no mundo, o turismo, a rede hoteleira, restaurantes, o destino e a população. O conceito do evento foi criado pensando em unir e inspirar os atores dessa economia, em um ambiente para compartilhar a cultura e fortalecer a cadeia produtiva”, destaca.

Entre as atrações desta edição, está a consagrada banda Dr. Cipó, formada pelos músicos Guinha Ramirez, Mário Conde, Ronaldo Saggiorato, Alessandro Kramer e Endrigo Bettega. O quinteto mistura influências regionais como a milonga, vanerão, samba, chorinho, ritmos nordestinos e também nuances jazzísticas. “Passo a passo”, o segundo CD da banda, traz duas músicas de autoria de Hermeto Pascoal, feitas especialmente para o grupo.

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) também estará presente no evento, promovendo uma série de ações.

fotos: Sandra Puente

A edição do TUM Happy Sunset é uma espécie de “esquenta” para o TUM Festival, maior encontro de música e negócios de Santa Catarina com o foco no fomento ao ecossistema musical e às redes criativas, que ocorre em novembro, em Florianópolis.

Confira a programação completa:

  • 12h – Espaço TUM – Encontros musicais, exposição de instrumentos e jam sessions;
  • 12h- Ecomoda Udesc: Upcycling e exposição de roupas customizadas com Neide Schulte;
  • 12h- Ecomoda Udesc: Bordado e customização de peças com Lucelênia Silva;
  • 14h – Aulão de Pilates;
  • 14h – Oficina de Pandeiro e percussão com Ubrother (traga o seu instrumento);
  • 14h – Exposição Fotográfica de Parto Humanizado da Iluminar Partos;
  • 14h- Ceart Aberto: Reciclando Olhares com Pedro Sena;
  • 14h30 – Show com o Duo de Pai pra Filho – Maestros Hélio Farias e Willian Farias;
  • 15h – Contação de Histórias para crianças com Tânia Meyer e Andrea Hill;
  • 15h – Roda de conversa sobre Parto Natural Humanizado e Parto Domiciliar Planejado com Mayra Calvette e Marcela Fluenti do AmaNascer. Sorteio de 03 pinturas de barriga;
  • 15h – Roda de Conversa: Pais e filhos: o amor sob a perspectiva sistêmica. “Constelações Familiares”, segundo Bert Hellinger- com Eva Torres;
  • 15h – Jiu- Jitsu Internacional com Mestre Isaky Coelho para crianças;
  • 16h – Oficina de Canto com a Professora Luciana Corrêa;
  • 16h – Show do projeto Groovinguinhos, com Nunes (Voz e Guitarra), Aksel (Voz), Nico Grim (Baixo), Ubrother (Percussão) e Martin Bustingorri (Bateria);
  • 18h30 – Show com a Banda Dr.Cipó com Guinha Ramirez (Violão), Mário Conde (Guitarra), Ronaldo Saggiorato (Baixo), Alessandro Kramer (Acordeon) e Endrigo Bettega(Bateria).

Além de Feira de Economia Criativa, Arena Kids, Espaço Tum, Sustentabilidade, Feira de Vinil e Food Trucks.

Em caso de chuva, o evento será transferido para o próximo domingo com tempo bom.

 

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano