23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Gastronomia

Qualifica Biguaçu: programa oferece curso de fabricação de tortas de vitrine

Foto: Banco de imagens / Freepik

Serão oferecidas 16 vagas para a capacitação

O Programa Qualifica Biguaçu está expandindo seu leque de opções para o público interessado em gastronomia. Desta vez, a capacitação oferecida aos moradores de Biguaçu é o curso de fabricação de tortas de vitrine. As inscrições para esta nova empreitada estarão abertas a partir desta quarta-feira, dia 12 de junho.

Promovido pela Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), este curso visa capacitar os interessados na arte da confeitaria, proporcionando-lhes habilidades práticas e teóricas para a produção.

Os requisitos para participação são simples: os interessados devem ser maiores de idade e residir no município de Biguaçu. As inscrições serão realizadas na Rua Coronel Teixeira de Oliveira, número 288, sala 5, no andar térreo, localizado no bairro Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Para garantir uma experiência de aprendizado completa, o curso contará com a disponibilidade de 16 vagas. As aulas estão programadas para ocorrerem entre os dias 17 e 19 de junho, das 14h às 17h, totalizando 17 horas de instrução. A infraestrutura para as práticas será fornecida pela unidade móvel do Senai, que estará instalada na Praça Nereu Ramos, em frente à Igreja Matriz, no bairro Centro.