21 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Saúde

Veja as novas 19 cidades catarinenses que receberão vacinas contra a dengue

Nova remessa será enviada pelo Ministério da Saúde para que seja aplicada antes do vencimento

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (28) uma nota técnica listando os municípios que receberão a terceira remessa de vacinas contra a dengue. Em Santa Catarina, são os 19 municípios da Regional de Saúde da Grande Florianópolis que estarão aptos a aplicar o imunizante em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, assim como a Regional de Saúde do Nordeste catarinense.

Os municípios devem receber a remessa neste mês de abril. A ampliação do esquema vacinal acontece para agilizar a aplicação de um grande estoque de imunizantes que estão para vencer no próximo mês, por conta da baixa procura pela vacina. No total, são 668 mil doses que estão para vencer no dia 30 de abril, que serão distribuídas entre 154 municípios em todo o Brasil.

Ainda não há detalhamento sobre quantas doses Santa Catarina deve receber nesta nova remessa, nem a data que os imunizantes serão enviados aos municípios para dar início à vacinação.

 

O critério estabelecido para seleção da Região de Saúde dá prioridade aos municípios de grande porte com alta transmissão da dengue nos últimos dez anos e população residente igual ou maior a 100 mil habitantes, levando também em conta altas taxas de transmissão nos últimos meses.

Confira os municípios catarinenses que receberão a nova remessa de vacinas:

  1. Florianópolis
  2. São José
  3. Palhoça
  4. Biguaçu
  5. Tijucas
  6. Santo Amaro da Imperatriz
  7. São João batista
  8. Governador Celso Ramos
  9. São Pedro de Alcântara
  10. Antônio Carlos
  11. Canelinha
  12. Paulo Lopes
  13. Garopaba
  14. Águas Mornas
  15. Nova Trento
  16. São Bonifácio
  17. Angelina
  18. Rancho Queimado
  19. Anitápolis

 

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde